quarta-feira, 10 de julho de 2013

Novos gamers não zeram 1ª fase de Super Mario, diz Nintendo


Nove em cada dez novos jogadores de videogames não conseguem passar da primeira fase do game Super Mario Bros., lançado em 1985 para NES.

De acordo com o site Hot Hardware, o dado foi oferecido pelo CEO da Nintendo, Satoru Iwata, durante evento fechado para investidores da companhia, para expressar o quanto os jogos estão ficando mais fáceis nas plataformas mais recentes.

"Pode ser um choque para alguns de vocês saber que a maioria dos gamers não consegue finalizar o jogo Super Mario Bros", disse Iwata durante a reunião. "Nós realizamos testes nos últimos anos para identificar qual deveria ser a dificuldade dos nossos games e descobrimos que o número de pessoas incapazes de finalizar a primeira fase está cada vez mais aumentando."

Segundo Iwata, 90% dos participantes do teste não conseguiram concluir a primeira fase do primeiro mundo de Super Mario Bros. A maioria dos jogadores de primeira viagem nem identificava elementos básicos de jogabilidade, como deixar um botão pressionado para correr ou pegar moedas para obter pontuação melhor.

O presidente da Nintendo ainda revelou outros dois dados preocupantes: 70% dos gamers morreram no primeiro inimigo e 35% morreram no mesmo inimigo quando tentaram a fase pela segunda vez. Embora Iwata não tenha esclarecido a dinâmica do teste, o mais provável é que todos os jogadores tenham começado o game com três vidas, tal como ele é iniciado em sua forma clássica.

Ao serem perguntados sobre a experiência com o jogo, a maioria dos participantes pediu para o game ser mais fácil e sugeriu que Mario começasse o game com uma espada ou uma arma.

Durante a reunião, o CEO defendeu a estratégia da companhia de realizar games mais acessíveis, apesar da baixa procura do atual console da companhia, o Wii U. "Como acionistas, vocês devem ficar aliviados em saber que nossos games estão mais fáceis para atrair um público maior. Mas como jogadores, vocês podem se sentir um pouco tristes - afinal, isso é bem triste."

O sucessor do Wii foi lançado em novembro e não apresenta bom desempenho no mercado desde então. O console ainda não foi lançado oficialmente no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário