quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Apple deve anunciar dois novos modelos do iPad no dia 22

Num evento na Califórnia, a Apple deve revelar o iPad 5 e o iPad mini 2, além de anunciar o início das vendas do Mac Pro e do OS X Maverics

iPad mini e iPad 4, da Apple
Divulgação
A Apple vai realizar um evento na Califórnia no próximo dia 22, para anunciar a nova geração do iPad, informa John Paczkowski, do noticiário All Things D.

Embora a data não tenha sido divulgada oficialmente pela Apple, o All Things D costuma ser confiável. Além disso, a mesma data já havia sido reportada por Micah Singleton, do site Current Editorials.

A Apple deve apresentar dois novos modelos do tablet. Pelo que se sabe, o iPad maior, de 9,7 polegadas, será redesenhado e vai ficar mais fino e mais leve que o iPad 4. Além disso, terá moldura mais estreita em torno da tela.

Já o iPad mini 2 deve conservar a aparência do modelo atual, mas pode ganhar tela Retina, de alta resolução. Espera-se que ambos venham com o novo processador A7, de 64 bits, ou uma variante dele.

Rumores mencionam, ainda, a possibilidade de a Apple incorporar, aos tablets, o sensor de impressões digitais Touch ID, que estreou no iPhone 5s. Mas isso ainda é incerto.

Além dos novos iPads, a Apple deve anunciar o início das vendas de dois produtos que foram apresentados na conferência WWDC, em junho. O primeiro é o Mac Pro, o peculiar computador em forma de cilindro preto. O segundo é o OS X Maverics, nova edição do sistema operacional do Mac. 

Ainda não se sabe onde, exatamente, será o evento. A Apple costuma fazer apresentações em três locais no Vale do Silício: o California Theatre, em San Jose; o Yerba Buena Center for the Arts, em São Francisco; e o auditório em sua própria sede em Cupertino, conhecido como Town Hall.

O dia 22 é o mesmo em que a Nokia vai revelar novos smartphones da linha Lumia no evento Nokia World, em Abu Dhabi. E esses lançamentos acontecem na semana em que, nos Estados Unidos, começam as vendas dos novos tablets Surface 2, da Microsoft.

Matéria publicada em http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/apple-deve-anunciar-dois-novos-modelos-do-ipad-no-dia-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário