quinta-feira, 10 de outubro de 2013

8 recursos interessantes que estão escondidos no iOS 7

Reprodução
Muita gente se concentrou tanto no choque causado pela nova aparência do iOS que nem se deu conta de que há alguns pequenos truques quase imperceptíveis na versão 7 do sistema operacional móvel da Apple. Alguns estão verdadeiramente escondidos, confira:

Ícone do relógio

Antes, o ícone do aplicativo Relógio marcava sempre a hora 10h15. No iOS 7 ele deixou de ser estático, realmente acompanhando o horário registrado pelo aparelho.

Marcador de tempo nas mensagens

Ao abrir uma conversa, você pode conferir o horário exato em que cada mensagem foi enviada ou recebida. Basta tocar na tela e arrastar para a esquerda e os horários aparecerão à direita de cada mensagem.

Nível

Dentro do aplicativo Bússola agora há um nível. Para encontrá-lo é só abrir o app e arrastar para a esquerda.

Mapas à noite

Os mapas da Apple podem não ser os melhores disponíveis no mercado, mas eles têm um recurso interessante. Se você estiver usando o app da Apple para navegação durante a noite ele altera para um modo noturno que não tem tanto brilho de tela.

Fechamento de vários apps

Fechar aplicativos ficou bem mais simples no iOS, ainda mais porque é possível fechar vários ao mesmo tempo. Dê dois cliques no botão Home e, ao invés de arrastar um único app para cima, use três dedos e jogue três de uma só vez.

Siri com mais poder

No iOS 6 já era possível usar o assistente pessoal Siri para programar alarmes e lembretes, mas agora ele também consegue acessar configurações do telefone. Você pode mandar, por exemplo, que o assistente abra as configurações ou ligue e desligue o Wi-Fi - lembrando que o Siri não fala português.

Bloqueio de ligações

Tem alguém te incomodando? Bloqueie seu número e essa pessoa não conseguirá mais te ligar ou mandar mensagens. Vá em Ajustes > Telefone > Bloqueio; e adicione quem quiser.

Apps próximos

Dá para saber quais os aplicativos mais usados na região em que você está. Isso é útil para descobrir apps que realmente funcionam bem na sua cidade ou bairro. A novidade está disponível na barra inferior do aplicativo que leva à App Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário