terça-feira, 8 de outubro de 2013

Apple lança guias com dicas e truques para novos iPhones

Apple
Divulgação

Somados ao iOS 7, os novos iPhones 5c e 5s – mais especificamente o segundo –, trazem uma boa gama de novas funcionalidades. E para ajudar os novos donos dos aparelhos, a Apple lançou, nesta segunda, guias online que trazem dicas de uso para os dispositivos.

Além dos novos smartphones, há um guia para o iPhone 4S, de forma a englobar apenas os três celulares vendidos pela empresa atualmente – o 4 e o 5 foram descontinuados, e o 4S é, atualmente, o iPhone de “baixo custo”.

As dicas são úteis para aqueles que tiveram pouco ou nenhum contato com aparelhos da Apple ou para quem não pegou muito bem as funcionalidades do sétimo sistema operacional. Uma delas, por exemplo, ajuda a encontrar o Spotlight – deslizar o dedo do centro da tela para baixo –, enquanto outra ensina a mudar a pronúncia de nomes pela Siri.

No entanto, como bem notou o Mashable, há alguns pontos que podem apontar novidades até para os mais experientes. O manual mostra como fazer chamadas de voz no FaceTime, uma funcionalidade pouco aproveitada, e descobrir os horários de recebimento e envio de SMS – útil para os “enganados” pelo WhatsApp.

Os guias, por ora, estão apenas em inglês – o que até faz sentido, já que os iPhones 5c e 5s ainda não chegaram aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário