segunda-feira, 14 de outubro de 2013

No iPhone 5s, apps travam 2 vezes mais que em iPhones 5c e 5

Usuários têm relatado sérias falhas no iPhone 5s e que vão desde o encerramento abrupto de apps até o aparecimento da temida “tela azul da morte”

iPhone 5s exposto em loja da Apple
Lam Yik Fei/Getty Images
Lançado há poucos meses e objeto de desejo de fãs da Apple mundo afora, o iPhone 5s está apresentando falhas que têm decepcionado os usuários. Uma das reclamações dá conta de que o smartphone tem travado com frequência, encerrando os apps de forma abrupta.

Segundo a empresa Crittericism, em análise divulgada pelo blog AllThingsD, a taxa de encerramento no iPhone 5s é de 2%. Em apps instalados em iPhone 5c e iPhone 5 este índice cai para menos de 1%. A empresa observa, contudo, que é comum a existência de problemas em novos sistemas e que, geralmente, estas falhas são corrigidas ao longo do tempo.

Neste caso, segue a Crittericism, o problema pode estar justamente na migração de hardware feita pela Apple. O novo smartphone conta com um processador A7 de 64 bits e um coprocessador M7. Já o iPhone 5c conta com especificações de hardware iguais as do iPhone 5, o que justificaria a diferença entre as percentagens.

Tela azul da morte - Outro exemplo de falha é o aparecimento da temida “tela azul da morte”, uma velha conhecida dos usuários de PC e que agora amedronta donos do mais novo smartphone da Apple. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário