sexta-feira, 23 de maio de 2014

Americanos poderão se habilitar para carros autônomos em Setembro

Por Eric Colombo

Wikipedia
Antes mesmo de os carros autônomos começarem a ser comercializados,  os Estados Unidos já  começou a se preparar, para um mundo onde os motoristas serão 'extintos'.

O DMV(Departamento de Veículos Motorizados) do estado da Califórnia, uma espécie de Detran da terra do Tio Sam, pretende iniciar em setembro a concessão de licenças para operar veículos autônomos. É isso mesmo, por mais estranho que seja, será necessário ser habilitado para poder "dirigir um carro autônomo".

Para obter a licença, os "condutores" humanos, terão de passar por um teste criado pela montadora e pelo próprio DMV. Isto inclui o treinamento padrão para qualquer motorista, além de instruções de como operar qualquer dispositivo tecnológico autônomo.

As inscrições para os interessados começarão em julho, porém, não parece ser algo tão interessante no momento, tendo em vista que os veículos autônomos não tem previsão para entrarem no mercado. Mas logo mais eles chegarão, e só vai poder usufruir dos novos brinquedinhos, quem estiver com toda a documentação pronta.

A licença custará US$ 150 e você pode conferir os termos da licença aqui.

Fonte: VentureBeat

Nenhum comentário:

Postar um comentário