quinta-feira, 22 de maio de 2014

NASA publica autorretrato da Terra com selfies

Por Eric Colombo

Reprodução
Nesta quinta-feira, 22, a NASA divulgou um 'selfie' da Terra em forma de mosaico. O mosaico foi composto por outros 36.422 'selfies' de pessoas que aceitaram o desafio proposto pela agência norte-americana e lhes enviaram uma imagem.

O mosaico faz parte da celebração do dia 22 de abril, o Dia da Terra, quando a NASA convidou todos a responder a pergunta "Onde você está agora na Terra?". Junto com a resposta, as milhares de pessoas foram convidadas a enviar à NASA uma foto por meio das redes sociais.

As imagens das mais de 36 mil pessoas, de 113 países diferentes, foram montadas, e teve como resultado, a Terra, com todos os seus continentes, "Da Antártida até o Iêmen, da Grôenlandia para a Guatemala..." e por ai vai a comemoração da agência.

Para se chegar a imagem final, houve uma seleção com mais de 50 mil imagens que lhes foram enviadas, tudo isso para se chegar a esta imagem (confira aqui) de 3,2 gigapixels que pode ser ampliada para podermos chegar a ver os detalhes.

As fotos foram individualmente colocadas sobre uma imagem da Terra em 22 de abril, captadas por um satélite da NASA e da Agência Nacional de Oceanos e Atmosfera(NOOA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário