quarta-feira, 28 de maio de 2014

Anatel concede autorização para a Virgin Mobile

A empresa afirma que, a partir de agora, começará os preparativos para o lançamento das operações brasileiras no início de 2015

Andy Shaw/Bloomberg
Conforme esperado, o presidente da Virgin Mobile Latin America (VMLA), Phil Wallace, saiu de uma reunião com a Anatel nesta quarta-feira, 28, com a autorização para a Virgin Mobile Brasil atuar como operadora móvel virtual (MVNO) no país.

A empresa afirma que, a partir de agora, começará os preparativos para o lançamento das operações brasileiras no início de 2015.

A companhia recentemente anunciou uma rodada de captação no valor de US$ 86 milhões, apoiada em uma linha de crédito ampliada de US$ 41,5 milhões, para financiar o lançamento da operadora no Brasil e no México, onde deverá chegar ainda este ano.

"Estamos satisfeitos com o tratamento dispensado pelas agências governamentais, como a Anatel, que demonstrou a clara intenção de estimular a competição no mercado e melhorar os serviços para os clientes", disse Wallace em comunicado à imprensa.

As operações no Brasil devem ser feitas com o acordo de uso de infraestrutura da Vivo, seguindo a tendência de parceria entre a Telefónica/Movistar no Chile e na Colômbia.

A Virgin Mobile deu entrada na licença de MVNO na Anatel no dia 23 de janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário