terça-feira, 27 de maio de 2014

Sony anuncia chegada do smartphone T2 Ultra Dual e tablet Z2

Divulgação
A Sony anunciou na noite da última segunda-feira (26) que irá trazer o smartphone Xperia T2 Ultra Dual e o tablet Xperia Z2 ao Brasil em breve. O preço e a da data de chegada do tablet Xperia Z2 ao mercado nacional ainda não foram anunciados. Mas o T2 chega ao país nesta semana por 1.299 reais.

O T2 Ultra Dual é um aparelho lançado para concorrer com produtos com tela grande e configuração intermediária, assim como é o caso do Nokia Lumia 1320, que é uma versão menos potente (e mais barata) do Lumia 1520. Vale notar que o Moto G, vendido por 650 reais, tem configuração de hardware semelhante, apesar de ter um display menor.

O aparelho da Sony tem tela IPS de 6 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 400 com clock de 1,4Ghz, CPU quad core Cortex A7, 8GB de armazenamento interno com suporte a cartão microSD de até 32GB, 1GB de memória RAM e GPU Adreno 305. Como o nome indica, há suporte a dois chips de operadoras de telefonia.

O sistema Android que roda no aparelho é 4.3 Jelly Bean, que conta com personalização da fabricante. Ou seja, há widgets na tela inicial, bem como alterações em diversos pontos do sistema, como, por exemplo, na central de notificações e no menu de aplicativos.

A câmera do aparelho captura fotos com 13MP, conta com flash LED, autofoco e HDR, além de um software de câmera personalizado que é semelhante ao do Xperia Z1. Os vídeos são gravados em Full HD e há uma câmera frontal com resolução de 1.1MP, que filma em resolução HD.

Tablet Xperia Z2 - O tablet da Sony tem tela de 10.1 polegadas com resolução de 1200 x 1920p e densidade de 224 pixels por polegada. Além disso, o dispositivo conta com processador Snapdragon 801 com clock de 2,3Ghz, 3GB de memória RAM, 16GB de armazenamento com suporte a cartão microSD de até 64GB e a potente GPU Adreno 330.

O aparelho também tem TV digital padrão Full seg, enquanto o smartphone Z2 tem o mesmo recurso, mas com padrão 1seg.

Há uma câmera principal que tira fotos com 8MP, com autofoco e HDR, ou seja, essa é uma das melhores câmeras entre os tablets do mercado. Ela grava vídeos com resolução Full HD a 30 fps. Já a câmera frontal também tem relativa boa qualidade, registrando fotos com 2.2MP e filma em Full HD.

Vale notar que comprando um dos novos aparelhos da Sony, o consumidor ganha o download do álbum Xscape, que conta com 8 músicas inéditas do cantor pop Michael Jackson. Para isso, é preciso usar o aplicativo Xperia Lounge, que vem pré-instalado nos dispositivos da marca. Os aparelhos contam com tecnologia de otimização sonora para que o “som soe exatamente como deve soar”, de acordo com o produtor musical LA Reid, parceiro da Sony.

No evento realizado em São Paulo, a Sony também lançou o smartphone Xperia Z2 e a pulseira inteligente SmartBand, que monitora exercícios físicos e até mesmo o sono do usuário. O conjunto será vendido por 2.499 reais.

Segundo o gerente de produtos da Sony Brasil, Joe Takata, o Brasil é um país importante para a empresa, por isso todos esses lançamentos ocorreram ainda no primeiro semestre do ano. Os produtos serão montados em território nacional nas duas fábricas da companhia no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário