quarta-feira, 7 de maio de 2014

Nintendo aposta em novos games para voltar ao lucro neste ano fiscal


Doug Kline/Flickr.com
A Nintendo encerrou o último ano fiscal contabilizando seu terceiro prejuízo consecutivo, mas disse que uma série de novos jogos de videogame como "Mario Kart 8" vai reviver as vendas e retornar a empresa ao lucro.

A Nintendo teve um 2013 difícil uma vez que as vendas de seu console Wii U ficaram abaixo das projeções devido à uma escassez de jogos, enquanto que jogadores casuais não receberam motivos suficientes para se atualizar do popular antecessor, o Wii, por causa da semelhança dos consoles.

A companhia busca desfazer essa percepção demonstrando a diferença do Wii U através de novos jogos, enquanto aproveita a relativa popularidade do console portátil 3DS para terminar o ano fiscal atual no lucro.

A Nintendo projetou nesta quarta-feira um lucro operacional de 40 bilhões de ienes (394 milhões de dólares) para o ano encerrado em março de 2015, ante a estimativa média de 21,2 bilhões de ienes entre 18 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

A projeção reverteria o prejuízo de 46,4 bilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março, quando as vendas caíram 10 por cento para 571,7 bilhões de ienes.

"Definimos a projeção em um nível um tanto quanto conservador", disse o presidente-executivo Satoru Iwata em uma coletiva de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário