Reprodução |
Depois de três anos no topo, a Apple escorregou para a segunda posição no ranking da MillwardBrown que lista as marcas mais valiosas do mundo. E a companhia perdeu o posto para um velho conhecido: o Google.
A Apple esteve na frente em 2011, 2012 e 2013, mas neste ano a consultoria entendeu que a marca vale US$ 147,8 milhões, enquanto a do Google está avaliada em US$ 158,8 milhões. O ranking BrandZ mostra que, se a primeira perdeu 20% de seu valor entre 2013 e 2014, a segunda teve valorização de 40%.
Mesmo assim, para o mercado financeiro a Apple ainda é a mais valiosa do mundo, seguida justamente pelo Google.
Como nos anos anteriores, a lista está dominada por empresas de tecnologia, que compõem metade do top dez: IBM (3ª com US$ 107,5 mi), Microsoft (4ª, 90,1 mi) e Amazon (10ª com US$ 64,2 mi), além das duas primeiras.
Redes sociais, como Facebook e Twitter, e companhias asiáticas, como Tencent e Baidu, também aparecem no ranking, que não traz nomes brasileiros.
Veja o estudo completo, em PDF, clicando aqui.
Matéria publicada em http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/42113/42113
Nenhum comentário:
Postar um comentário