segunda-feira, 5 de maio de 2014

Centr produz vídeos de 360 graus com qualidade

Divulgação
Filmar 360 graus é algo que as câmeras de ação ainda não são capazes de fazer, mesmo com objetiva com amplo campo de visão. E é exatamente aí que a Centr quer chegar. A câmera compacta pode filmar em 360 graus com resolução total de 6900 por 1080 pixels (mais do que a resolução 4K) com 30 quadros por segundo.

A Centr usa quatro câmeras de 5 megapixels, posicionadas em um eixo circular. O miolo deste eixo é oco, permitindo que você repouse a câmera sobre seu dedo ou em um suporte – compatível com acessórios da GoPro. Desta forma, você consegue filmar com facilidade seu esporte preferido, ainda que seja uma caminhada. Para posicionar no ângulo correto a câmera de ação implementou um array de LEDs na superfície que indicam se o posicionamento em relação ao eixo horizontal está correto (uma bolha de água digital).

Divulgação
É possível armazenar o vídeo na memória interna de 8 GB, em um cartão micro SD ou no iPhone, através da conexão Wi-Fi que ele suporta (802.11 b/g/n). Vale mencionar que os criadores são ex-funcionários da Apple e já tem experiência com câmeras deste tipo para uso militar ou profissional (Fox Sports).

O projeto tenta financiamento coletivo pelo Kickstarter. Eles almejam atingir 900 mil dólares. A câmera é vendida por lá por salgados 299 dólares. Posteriormente ela será comercializada por 399 dólares. Os financiadores terão que segurar a ansiedade, já que a expectativa é que a câmera fique pronta somente em 2015.

Veja um vídeo capturado com ela (um pouco ruidoso, mesmo com os três microfones internos):



Nenhum comentário:

Postar um comentário