quarta-feira, 14 de maio de 2014

Viva a real experiência de um jogo com o Virtuix Omni

Por Eric Colombo

Reprodução
O assunto do momento, não poderia deixar de ser, a realidade virtual aumentada. Projetos como o Kinect e o Oculus Rift, recentemente comprado por Mark Zuckerberg, são grandes sucesso de vendas e de interesse do mundo tech. 

Agora, é a vez do Virtuix Omni. O Virtuix Omni trata-se de uma esteira, que tem como objetivo tornar a experiência do gamer o mais realista possível, visto que com ela, é possível caminhar, correr, pular e se abaixar. A Omni é uma esteira circular que permite que o jogador ande para qualquer direção, e para impedir que o usuário caia ou saia da esteira ao caminhar, existem dois meios, o primeiro são os seus sapatos especiais que se encaixam nas ranhuras da superfície da esteira e o outro meio, é um aro, localizado na altura da cintura.

Diferente do já famoso Oculus Rift, a Omni não precisa ter jogos adaptados especialmente para ela, basta que o game seja compatível com um teclado, e pronto, vale lembrar que a esteira também possui suporte a Kinect. 

O projeto foi financiado no ano passado via Kickstarter e superou quase em 10 vezes o valor estipulado pela companhia. Portanto, podemos ter certeza de que dentro em breve, nós gamers poderemos ter essa maravilha em casa. 

Veja o vídeo abaixo e conheça um pouco mais do projeto.



Ontem a empresa responsável pelo projeto do Virtuix Omni, postou um vídeo em seu canal no Youtube, em que mostra que dentro em breve, será possível viver o game

Curte FPS? Então imagine entrar dentro de Counter-Strike. Graças ao Virtuix Omni, juntamente com um Oculus Rift e um controle que simula um rifle, isso será praticamente possível.

Veja o vídeo e se imagine jogando com todo esse equipamento.


Fonte: Tecmundo e Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário