quarta-feira, 21 de maio de 2014

Greve em SP: aplicativos mostram quais ônibus estão parados

Uol
Quem mora ou trabalha em São Paulo enfrenta problemas de locomoção por causa da paralisação de motoristas e cobradores de ônibus que ocorre desde terça-feira, 20. Como o sindicato da categoria estima que 8% da frota está parada, ficou difícil saber quais linhas estão em funcionamento, mas você pode usar o celular para isso.

Há diversos aplicativos de locomoção operando em São Paulo, mas três deles, em particular, podem ser muito úteis em dias de greve: "Onde está meu ônibus?", para iPhone, "Cadê o ônibus???", para Android, e "Moovit", que serve para ambos.

Os dois primeiros informam, em tempo real, onde estão os carros da linha que você utiliza, com mapas e situação do trânsito. Se nenhum estiver em movimento, dá pra saber que tem algo de errado.

Já o Moovit aproveita o que outros usuários estão dizendo para informar as melhores rotas para se chegar a um destino. Assim, se o ônibus que faz o trajeto estiver parado, você será informado sobre alternativas para o momento.

A SPTrans, que cuida do transporte municipal, tem ainda um serviço chamado Olho Vivo, um site que mostra a situação das linhas em tempo real. Ele tem três focos: as linhas, os pontos e as vias, o que pode evitar dores de cabeça na hora de sair.

Um comentário: