sábado, 31 de maio de 2014

Nova versão do Apple OS X pode se chamar Yosemite

Nome é o mesmo do parque nacional da Califórnia. Suspeita surgiu de fotos tiradas e divulgadas por funcionários da companhia

Divulgação
Além de grandes atualizações, o Mac OS X da Apple deve ser apresentado com um novo nome na conferência mundial de desenvolvedores da companhia, a WWCD, que acontece na semana que vem.

E, segundo rumores, a nova denominação do software já foi escolhida: Yosemite, nome do parque nacional da Califórnia.

O local é um dos usados pelo CEO da empresa, Tim Cook, em seus hobbies de escalada a rochas e montanhas. Este não seria o indício da escolha do nome, mas sim um banner com a imagem do Yosemite estendido no centro da empresa, em São Francisco.

Uma foto do painel marcada com um "X" ( para o lançamento do OS X ) e "8" (para a versão iOS 8) foi tirada e postada por um dos funcionários da Apple hoje pela manhã.
Por trás do “X”, o banner traz a imagem de uma rocha bem conhecida do parque, chamada El Capitan – e por isso El Cap também está na lista de possibilidades para o novo nome do software.

El Cap, inclusive, é um dos nomes registrados pela Apple para uso exclusivo. Outros registros de marcas para nomes de produtos da empresa seriam Sequoia , Mojave, Sonoma, Ventura, Redwood , Big Sur , Califórnia, Grizzly , Monterey e, claro, Yosemite.

Um comentário:

  1. Just love your article.I do always look over your website for new articles.I am recently working on an app how to download spotify premium apk thats going awesome and special thanks to you :)

    ResponderExcluir