sábado, 31 de maio de 2014

Nova versão do Apple OS X pode se chamar Yosemite

Nome é o mesmo do parque nacional da Califórnia. Suspeita surgiu de fotos tiradas e divulgadas por funcionários da companhia

Divulgação
Além de grandes atualizações, o Mac OS X da Apple deve ser apresentado com um novo nome na conferência mundial de desenvolvedores da companhia, a WWCD, que acontece na semana que vem.

E, segundo rumores, a nova denominação do software já foi escolhida: Yosemite, nome do parque nacional da Califórnia.

O local é um dos usados pelo CEO da empresa, Tim Cook, em seus hobbies de escalada a rochas e montanhas. Este não seria o indício da escolha do nome, mas sim um banner com a imagem do Yosemite estendido no centro da empresa, em São Francisco.

Uma foto do painel marcada com um "X" ( para o lançamento do OS X ) e "8" (para a versão iOS 8) foi tirada e postada por um dos funcionários da Apple hoje pela manhã.
Por trás do “X”, o banner traz a imagem de uma rocha bem conhecida do parque, chamada El Capitan – e por isso El Cap também está na lista de possibilidades para o novo nome do software.

El Cap, inclusive, é um dos nomes registrados pela Apple para uso exclusivo. Outros registros de marcas para nomes de produtos da empresa seriam Sequoia , Mojave, Sonoma, Ventura, Redwood , Big Sur , Califórnia, Grizzly , Monterey e, claro, Yosemite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário