sexta-feira, 16 de maio de 2014

Microsoft lança game que vai te ensinar a programar

Por Eric Colombo

Reprodução
Na ultima quinta-feira, 15, a Microsoft, por meio de sua divisão de pesquisas, lançou um game, que tem como objetivo, ajudar a todos que querem entrar no mundo da programação.

O jogo, chamado de Code Hunt, possui um sistema bem simples, onde requer que o jogador escreva códigos, para assim poder progredir nos níveis do jogo. 

Code Hunt faz uma introdução do jogador às linguagens Java e C#, por meio de códigos defeituosos, onde o jogador deve corrigi-los adequadamente, usando o menor número de linhas possíveis, para assim, obter uma maior pontuação.

O tutorial do game dá as boas vindas ao jogador e uma breve orientação, ele diz:

"Saudações, programa! Você é um aplicativo experimental chamado de CODE HUNTER. Você, junto de outros caçadores de códigos, foi enviado em um computador ultrassecreto para descobrir, restaurar e capturar o maior número de fragmentos de código possível. Seu progresso, junto com o de seus colegas caçadores, será monitorado. Boa sorte” 

Diferente de muitos métodos tradicionais , o Code Hunt ensina a programação através de desafios dinâmicos, que servem para resolver problemas igualmente dinâmicos.

Tá afim de conhecer o jogo? Clique aqui, divirta-se e bom progresso!
________________________________

Há um tempo atrás, várias empresas do mundo da tecnologia lançaram um projeto chamado Code.org, que assim como o Code Hunt, introduz o usuário no mundo da programação Java, veja mais aqui sobre o Code.org

Fonte: Olhar Digital, Pc Guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário