segunda-feira, 26 de maio de 2014

LG G3 deve ser o primeiro smartphone com foco a laser

Segundo relatos, a câmera do G3, smartphone que a LG vai revelar nesta terça-feira, terá um inovador sistema de foco a laser

Reprodução
A LG vai apresentar, nesta terça-feira, o G3, seu smartphone mais avançado. Um dos destaques do G3 deve ser a câmera, que terá um inovador sistema de foco a laser.

Vlad Savov, do site The Verge, diz ter confirmado essa informação. O laser da câmera serviria para avaliar a distância até o objeto a ser fotografado. Com esse dado, a câmera do G3 poderá ajustar o foco de forma extremamente rápida. 

Até onde sabemos, é a primeira vez que essa tecnologia é usada num smartphone. O sistema de foco a laser vem acompanhado de um sensor fotográfico de 13 megapixels e de um mecanismo de estabilização óptica de imagens. 

Com essas características, o G3 poderá ter uma das melhores câmeras entre os smartphones no mercado. O aparelho da LG terá também uma segunda câmera, frontal, de 2,1 megapixels.

Savov afirma, ainda, que o G3 terá uma nova função de reconhecimento de gestos para autorretratos. O usuário poderá posicionar o smartphone à sua frente e disparar a câmera apenas fechando o punho em frente a ela.

Essas informações, é claro, não são oficias e não há garantia de que estejam corretas. Mas a LG não parece muito preocupada em guardar segredo sobre o G3.

A empresa já divulgou, entre outras coisas, que vai oferecer uma capinha para o smartphone, chamada QuickCircle, que terá uma janela circular. Pela janela, o usuário vai poder acionar algumas funções na tela sensível ao toque.

Poderá, por exemplo, controlar o player de música, fotografar e ver informações breves, como a previsão do tempo ou o horário – tudo sem abrir a capinha que cobre a tela. 

Este vídeo da LG apresenta a QuickCircle:


Este outro vídeo, também da LG, traz mais imagens do smartphone:


Nenhum comentário:

Postar um comentário