terça-feira, 20 de maio de 2014

Código secreto em canal no Youtube é um dos grandes mistérios da web

Por Eric Colombo
Reprodução
Criado em 07 de março de 2013, um canal do Youtube chamado Webdriver Torso vem deixando muitos internautas e sites conspiracionistas bastante intrigados. 

Desde a sua criação, Webdriver Torso já publicou mais de 78 mil vídeos, uma média de um vídeo a cada 20 segundos, todos com exatos 11 segundos de duração, com exceção de dois vídeos, o primeiro vídeo enviado para o canal, foi um clipe de um desenho animado chamado Aqua Teen Hunger Force, o vídeo, é visível apenas para usuários franceses, e está travado, e para poder vê-lo é necessário pagar 2 Euros. O clipe foi postado mais de um mês antes do primeiro vídeo de retângulo. O segundo vídeo, parece ser filmado da varanda de algum hotel de Paris, o vídeo mostra um show de luzes da Torre Eiffel.

Nesses vídeos, nos é apresentado um sequência  de retângulos vermelhos e azuis, que formam o que parecem ser códigos secretos, já o áudio é uma sucessão de notas musicais bastante agudas. 

Até o momento, ninguém conseguiu desvendar a Webdriver Torso, porém, muitas teorias surgem. Alguns tentaram entrar em contato com o dono da Webdriver Torso, mas nenhum deles obtiveram respostas. Dentre algumas das teorias, uma diz que o canal lembra as chamadas estações de números da Guerra Fria. Essas estações, emitiam por meio de ondas de rádio curtas, sequências de números e outros códigos que eram incompreensíveis casualmente. Geralmente, eram mensagens secretas dirigidas a espiões que atuavam em outros países.

Existe um produto chamado Webdriver, que utiliza ferramentas para testes de sites da web, porém a Selenium, empresa responsável por esse produto, se nega ter qualquer relação com a Webdriver Torso. 

No vídeo da Torre Eiffel, no campo de comentários, a Webdriver escreveu, "Matei é muito inteligente", após pesquisas realizadas por diversos blogueiros, a conclusão mais aproximada que se chega, é que a própria Google está por trás da Webdriver Torso,  ao que parece, funcionários da Google em Zurique, estão testando algo, além disso, o comentário relacionado a 'Matei ser bastante inteligente', levou a um homem, Matei Gruber, que ao que parece trabalha na Google. 

Por fim, fato é, que todas as pistas levam a própria Google, e que por trás de Webdriver Torso, existe uma software house Suíça, e é bastante provável que a Google em Zurique, esteja trabalhando em um novo Software para múltiplos Uploads de vídeos.  No ultimo dia 15, um Easter Eggs, foi inserido na página do Youtube, e ao digitar no campo de buscas "Webdrive Torso", a página de resultados é exibida em retângulos vermelhos e azuis, talvez uma confissão da própria Google.

Muitos não sabem, mas existem outras 3 páginas iguais a Webdriver Torso, elas são, Webdriver YPP, Webdriver IVPE e Ekaterina Basic, todas elas foram criadas no mesmo dia 07 de março do último ano.

Não se sabe ao certo do que se trata a página, pode se tratar tanto de uma brincadeira bem elaborada, como de alguma longa ação de marketing viral ou mesmo um experimento sobre o comportamento da internet, mas se todos as especulações que sondam o Google forem o mínimo verdadeiras, podemos ter certeza de que o Google está planejando alguma grande novidade.

Veja um dos vídeos publicados hoje no canal, e nos de um palpite sobre o que se trata esses vídeos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário