sexta-feira, 30 de maio de 2014

Veja como os apps vão aparecer no seu relógio inteligente

Desenvolvedor do Android e empregado do Google publicou imagens de como os apps serão exibidos dentro de relógios inteligentes rodando o Android Wear

Divulgação
Um desenvolvedor do Android e empregado do Google, Timothy Jordan, publicou imagens de como apps vão funcionar em relógios inteligentes. Jordan publicou em sua conta do Google+ imagens de diversos aplicativos rodando no sistema Android Wear.

O Android Wear é a versão do sistema operacional desenvolvido para ser instalado em relógios inteligentes. Os principais gadgets que devem usar o sistema são o LG G Watch, relógio da LG, e o Moto 360, da Motorola.

As imagens compartilhadas pelo desenvolvedor mostram quatro aplicativos. O app do detector de fumaça da Nest (empresa que foi comprada pelo Google), o jogo Clash of Titans, o app de podcasts Pocket Casts e o calendário do Android.

“Uma das partes mais legais do Android Wear é como ele estende a plataforma Android para uma nova geração de dispositivos, sem qualquer necessidade de update no aplicativo. Se você tem um app com notificações ativadas, elas irão funcionar no seu novo wearable”, escreve Jordan.

Ela ainda fala sobre como essa sincronização entre smartphone e relógio inteligente pode ser benéfica. “Com apenas algumas linhas adicionais de código você pode entregar uma experiência ainda mais rica usando páginas e controle por voz”, escreveu.

Aos poucos o tal do Android Wear vai ganhando corpo, mesmo sem o lançamento de qualquer dispositivo com o sistema.

O Pocket, aplicativo de leitura, mostrou no final de março como uma versão dele para Android Wear funcionaria. A demonstração (vejo na imagem abaixo) é sobre como o app pode trabalhar com outros, como o Twitter, para salvar textos para leitura.


De qualquer maneira, não irá demorar até que o Android Wear chegue ao mercado. Tanto o LG G Watch quanto o Moto 360 têm lançamento previsto para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário