quinta-feira, 22 de maio de 2014

Atualização do Xbox One libera uso de HDs externos

Divulgação
Microsoft anunciou um pacote de atualizações importante para seu console mais novo, o Xbox One, que devem solucionar algumas das principais frustrações em relação ao videogame. A mais importante delas é o suporte até dois HDs externos ao mesmo tempo. O update deve ser disponibilizado em junho.

Curiosamente, diferente do Xbox 360, não há uma quantidade máxima de espaço para o HD plugado no One; há apenas uma mínima. O console não deve reconhecer dispositivos de armazenamento externo com capacidade inferior a 256 GB e o aparelho deve ter conectividade USB 3.0. Em uma imagem, a Microsoft mostra que HDs de 4 TB são suportados, o que não quer dizer que este é o limite.

Reprodução
Infelizmente, porém, o console só reconhecerá jogos no HD, pelo menos por enquanto. Portanto, músicas e vídeos não poderão ser reproduzidos pelo armazenamento externo.

Outras atualizações importantes incluem o login automático em uma conta da Xbox Live sem necessidade de Kinect e o suporte a nome real dos jogadores. Com a última novidade, os jogadores podem compartilhar seu verdadeiro nome, e não apenas sua gamertag, com amigos ou uma lista definida. Assim, fica mais fácil para os usuários identificar seus contatos, o que é importante, considerando que o limite da lista de amigos aumentou com a nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário