quinta-feira, 29 de maio de 2014

Próximo iPad deve ter sensor de impressões digitais Touch ID

A Apple vai colocar seu sensor biométrico Touch ID em todos os novos modelos de iPhone e iPad que ela vai anunciar neste ano, diz analista

Reprodução
O leitor de impressões digitais Touch ID é um dos grandes acertos da Apple no iPhone 5s. Diferentemente do que acontece em leitores biométricos de outros gadgets, ele não exige que o usuário deslize o dedo para ser identificado. Basta colocá-lo no botão central do iPhone.

Assim, não seria surpresa caso a Apple decidisse colocar a tecnologia em outros dispositivos. Um relatório da KGI Research (divulgado pelo site Apple Insider), uma consultora de mercado, afirma que a Apple realmente tem planos para usar o Touch ID nos novos modelos do iPhone e do iPad que serão lançados neste ano.

Isso se comprova por números divulgados pela consultora. Em 2013, 36 milhões de sensores Touch ID foram fabricados. Em 2014, houve um aumento considerável, chegando a 120 milhões de módulos. Mas o grande salto vem para 2015. Os números mostram um total de 233 milhões de módulos do Touch ID a serem entregues.

Outro palpite da KGI sobre o assunto é que a Apple irá melhorar a qualidade do Touch ID. “Nós acreditamos que a Apple, em seus novos produtos, irá optar por estanho, no lugar do material que hoje recobre o Touch ID, para aumentar a durabilidade do sensor”, afirma o analista Ming-Chi Kuo.

De acordo com analistas (inclusive o próprio Kuo) a Apple deve lançar dois modelos do iPhone 6 neste ano. Eles se diferenciariam pelo tamanho das telas: uma com 4,7 polegadas e a outra com 5,5 polegadas.

Uma nova geração de iPad Air e outra de iPad Mini devem ser anunciados também. Com isso, seriam quatro possíveis aparelhos carregando o Touch ID, em vez de apenas um (o iPhone 5s) como acontece hoje. Com isso, espaço para colocar os milhões de módulos, não faltaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário