segunda-feira, 26 de maio de 2014

Moto E supera Galaxy S5 em desempenho de software

Reprodução
Quando buscamos novos smartphones, algo que frequentemente nos atentamos, é com respeito a especificações, como por exemplo, a memória RAM e o seu processador. Porém, isto não é tudo em um smartphone, um bom software pode ser uma grande virada de jogo.

Um teste realizado pelo canal do Youtube Tom Rich, resolveu colocar em prova o desempenho de um Moto E, que possui um Android quase que 100% puro, com algumas pequenas modificações, e o Samsung Galaxy S5, que utiliza a interface TouchWiz em seu Android.

Com um processador quad-core de 2,5 GHz acompanhado de 2GB de RAM, o Galaxy S5 possui especificações que dobram a do Moto E, que possui um processador Snapdragon dual-core de 1,2GHz e um RAM de 1GB. Porém, isso não parece ser problema algum para o modelo Moto E.

Frente ao top de linha da Samsung, o econômico da Motorola consegue executar com maior agilidade alguns aplicativos, como a câmera e o álbum de fotos.

Confira o vídeo abaixo a comparação dos aparelhos.


É óbvio que o Moto E, não é um smartphone superior ao Galaxy S5, mas esta demonstração serve para mostrar, como o software ativo em dispositivo, influência no desempenho do mesmo, e usar um aparelho 5 vezes mais caro que outro para apresentar a diferença, é uma boa forma de se provar isso.

Fonte: 9to5google

Nenhum comentário:

Postar um comentário