terça-feira, 27 de maio de 2014

Samsung registra patente de relógio com controle por gestos

Divulgação
Um novo tipo de relógio pode ser lançado pela Samsung, um ainda mais inteligente que os modelos atuais, como mostra uma patente que a empresa conseguiu recentemente.

O documento, tornado público pelo Android Autority, é resultado de um pedido feito em agosto passado e mostra um dispositivo redondo, em vez de quadrado como o Galaxy Gear, com aplicações que fazem previsão do tempo e monitoramento cardíaco.

Há uma grande novidade que é o controle por gestos: movimentos feitos com o braço, a mão ou os dedos desbloqueiam funções do dispositivo.

Reprodução
O design permite que o usuário retire a pulseira do produto para usá-lo como chaveiro, colar ou afixado à roupa - dependendo de um clipe para isso. O relógio pode ser transformado até em controle remoto para TV.

Reprodução
A câmera fica na lateral da pulseira, então para tirar fotos o usuário faz com o braço um movimento igual ao de ver as horas. E essa câmera ainda serviria para reconhecimento de imagens, objetos, códigos de barras e até texto.

Este provavelmente não será o relógio que a Samsung deve apresentar em junho, o que dispensa o smartphone para fazer ligações. Ainda falta aparecer o registro da FCC, em que serão mostradas as especificações do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário