quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Apple ainda dependerá da Samsung para a produção do chip A8

Empresa busca soluções para não depender tanto da sua forte concorrente

Apple ainda dependerá da Samsung para a produção do chip A8
Reprodução
É quase impossível não saber que a Apple e a Samsung travam uma batalha incansável tanto no mercado de dispositivos móveis quando nos tribunais. Porém, ironicamente a Maça depende (e muito) da sua principal rival companhia sul-coreana, que atualmente é uma das principais responsáveis pela fabricação de componentes que integram os produtos da empresa comandada por Tim Cook.

Com isso, segundo The Korea Economic Daily, a Samsung ainda será responsável por cerca de 30% a 40% na participação da produção dos novos chips A8, que aparentemente equipará a nova geração do iPhone. Porém, a Apple busca incansavelmente soluções para que isso em um futuro próximo termine, começando por uma intensa negociação com a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.), que incluiria a fabricante taiwanesa como sua principal fornecedora dos novos processadores de 20 nanômetros.

Ainda assim, caso a informação realmente se confirme, ainda levaria algum tempo até que a Apple alcance sua total “independência” da sua principal concorrente Samsung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário