sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Samsung bate Apple em estudo sobre satisfação de usuários de tablets

Divulgação
Sempre orgulhosa por causar boas experiências de uso para seus clientes, a Apple foi deixada para trás pela primeira vez no setor de tablets quando o assunto é satisfação. Um estudo revela que a marca agora perde para a principal adversária, Samsung.

A J.D. Power realiza levantamentos semestrais para acompanhar como anda o humor dos consumidores e a Apple sempre se manteve à frente - inclusive no semestre passado, quando marcou 836 pontos contra 822 da rival). Isso mudou no período entre março e agosto, quando a Samsung ficou com 835 pontos e a Apple, com 833.

De acordo com a MacMagazine, as duas marcas foram as únicas a conquistar pontuação que garante um produto “entre os melhores”. Amazon e Asus, por outro lado, ficaram apenas “na média” com 826 e 821 pontos, respectivamente.

Baseado na experiência de pouco mais de 3,3 mil tablets nos Estados Unidos, o estudo leva em conta desempenho (com 26% de importância), facilidade de operação (22%), estilo e design (19%), recursos (17%) e custo (16%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário