quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Black Friday terá código de ética para compras online

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e-net) e a Busca Descontos, empresa organizadora, elaboraram o Código de Ética do evento de compras online

Black Friday
Sandy Huffaker/Getty Images
O Black Friday - evento anual que concentra promoções e descontos aos moldes do comércio norte-americano - deste ano terá uma ferramenta exclusiva de proteção aos consumidores virtuais.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e-net) e a Busca Descontos, empresa organizadora, elaboraram o Código de Ética do evento de compras online, que este ano está marcado para o dia 29 de novembro.

A necessidade da elaboração de normas para o evento surgiu após o registro de oito mil reclamações no ano passado, através do site ReclameAqui, a respeito da veracidade dos descontos praticados e a falta de estrutura das lojas virtuais.

As ações de fiscalização desse ano envolvem a orientação dos setores envolvidos (realizada desde agosto), fiscalização da "maquiagem" de preços - através da comparação com valores praticados anteriormente -, monitoração de disponibilidade de estoque e distribuição do Selo Black Friday Seguro para as lojas que estiverem atuando de acordo com o regulamento.

O Black Friday 2012 movimentou o recorde de R$ 217 milhões em vendas, atingindo um crescimento de 117% em relação a 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário