sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Facebook revela redução de interesse de adolescentes pelo serviço

Reprodução
A maioria dos números do Facebook não para de crescer, mas há uma estatística que incomoda executivos e acionistas: o engajamento dos adolescentes. Pela primeira vez, o Facebook admitiu que há, sim, uma leve queda no interesse dos jovens pela rede social.

Segundo o diretor financeiro da empresa, David Ebersman, respondendo a questionamentos de acionistas, o acesso diário ao site tem diminuído.

"Nossas análises mostram que o engajamento entre adolescentes nos Estados Unidos se manteve estável no último trimestre, mas vimos uma diminuição de usuários diários, principalmente entre adolescentes mais novos", declarou ele.

Contudo, ele também notou que a rede social não possui métricas exatas para medir a atividade dos membros mais jovens da rede, já que eles costumam mentir sobre suas próprias idades. Contudo, a empresa tenta oferecer os dados mais precisos com as estatísticas que já possui.

A informação desmente as declarações de Mark Zuckerberg de que o apelo da rede social com jovens não havia se perdido. A impressão que fica é de que cada vez mais os jovens consideram o Facebook uma rede para pessoas mais velhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário