sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Projeto da Microsoft e do Facebook pagará por bug corrigido

O “HackerOne” irá recompensar os pesquisadores de segurança que descobrirem os problemas utilizando os principais protocolos de comunicação na internet

Projeto da Microsoft e do Facebook pagará por bug corrigido
Reprodução
A Microsoft e o Facebook se uniram para encontrar soluções para problemas de segurança na web por meio das principais tecnologias disponíveis na rede.

As empresas criaram um projeto chamado “HackerOne”, que irá recompensar os pesquisadores de segurança que descobrirem os problemas utilizando os principais protocolos de comunicação na internet como PHP, OpenSSL, Apache e Ruby. As recompensas ficarão entre 3.000 e 5.000 dólares dependendo da vulnerabilidade e da gravidade dos mesmos.

Funcionários voluntários do Facebook, Microsoft e mesmo do Google formarão um painel para julgar as descobertas. Os interessados deverão seguir uma lista de regras para reportar e solucionar os bugs corretamente.

Embora concorrentes, a colaboração entre as empresas de tecnologia é voltada para identificar bugs complexos que podem comprometer a infraestrutura da internet.

As duas empresas já oferecem seus próprios programas de recompensa de bugs para hackers que solucionarem problemas de software. Somente a Microsoft, por exemplo, já pagou mais de US$ 128.000 em recompensas por bugs, sendo 100.000 dólares apenas para falhas encontradas na segurança do Windows 8.1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário